terça-feira, 8 de novembro de 2011

CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS



A forma mais eficiente e barata de gelar cervejas instantaneamente usada nos restaurantes. A fórmula é simples, usa álcool, gelo e sal. Se chama salmoura. Na continuação, os detalhes. Tudo o que você vai precisar é material simples, comum na casa de 11 entre 12 churrasqueiros/cervejeiros. Que é o seguinte:
  • Recipiente (balde, bacia ou de preferência uma caixa de isopor)
  • Saco de gelo
  • Álcool líquido
  • Sal
Passo 1: Coloque a cerveja no recipiente.
Passo 2: Espalhe o gelo em cima (e em baixo) das latinhas. Faz assim: coloca uma camada de gelo, uma da latinha, outra de gelo, outra de latinha. Deixa espaço pro gelo se acumular entre as latas, vai acelerar o processo.
Passo 3: Pegue um pouco de sal (um copinho +-, varia de acordo com o tanto de cerveja) e larga por cima da cerveja.
Certamente existirá um maricas para dizer: ai ficou com gosto de sal na latinha. Eu gosto do salzinho, as vezes normalmente fica perceptível o gosto. Normalmente nem fica gosto de nada. Macho que é macho se importa se a cerveja está ou não bem gelada e não se tem um gostinho de sal.
Passo 4: Pega o álcool e vira por cima de tudo. Um litro, dois, quanto você achar conveniente. Retire os fumantes do local para que a cerveja não corra nenhum tipo de risco.
Passo 5: Misture e aguarde um pouco. Se possível tampe o lugar onde estão as cervejas. Se ele for térmico melhor, claro.
O gelo vai derreter muito mais rápido do que normalmente, mas em questão de alguns minutos a cerveja vai estar muito gelada. Muito gelada no ponto, de se dizer: nossa, essa cerveja está muito gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário